Notícias

FNE Itinerante chega a Isaías Coelho e possibilita linha de crédito para mais de 70 pessoas

A ação aconteceu em parceria com a gestão municipal.

Data de Publicação: 30/08/2023

 
 Encontro reuniu autoridades e representantes do BNB
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 24 de agosto, no Poliesportivo Vicente Carlos Neto em Isaias Coelho, ocorreu o evento intitulado “FNE Itinerante” do Banco do Nordeste, que é uma ação promovida com intuito de demonstrar como os empreendedores rurais e urbanos podem estar acessando os créditos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste-FNE.

Na oportunidade, foram apresentadas soluções de crédito para os agricultores familiares, produtores rurais e também para as mini, micro e pequenas empresas e para microempreendedores individuais. O objetivo é alavancar as possibilidades de investimentos e gerar desenvolvimento econômico no município.

Estavam no Evento o Gerente Geral da Agencia de Picos, Thiago Ribeiro, que destacou os financiamentos aplicados no município em 2023, que já ultrapassam mais de 5 milhões de reais, sendo em sua maioria pulverizado em um grande número de clientes. Ricardo Pinho, Gerente Executivo de Desenvolvimento Territorial, também se pronunciou oportunidade em que destacou a importância do “FNE Itinerante” e as oportunidades de créditos oferecidas aos mais diversos empreendedores presentes.

As apresentações foram divididas em duas partes, sendo a primeira sobre as formas de acesso aos créditos do FNE, conduzida pelos Gerentes de Carteiras do Banco do Nordeste e os coordenadores do Agroamigo e Crediamigo, e a segunda parte, foi sobre como se tornar um Microempreendedor Individual, apresentada pelo consultor do SEBRAE, Felipe Vieira.

Prefeito Francisco Eudes destacou importacia da parceria com o BNB

Em seguida houve o debate, que foi conduzido pelos Agentes de Desenvolvimento, Agivan Luz e Antônio João.

Ainda tivemos, no evento, as apresentações culturais do Balé Passos da Arte e do Grupo de Capoeira Palmares, finalizando os trabalhos com as assinaturas de 74 contratos do Agroamigo que totalizam quase 800 mil reais em investimentos no município. O evento contou com um público de 320 pessoas.

No local também foram expostos e comercializados produtos produzidos em Isaías Coelho.



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com