Notícias

Isaías Coelho celebra o Setembro Verde com diversas atividades inclusivas

Atividades foram dedicadas à conscientização e à luta pela inclusão da Pessoa com Deficiência.

Data de Publicação: 02/10/2023

 
 Setembro Verde em Isaias Coelho
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Isaias Coelho, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveu durante o último mês, a Campanha Setembro Verde, mês dedicado à conscientização e à luta pela inclusão da Pessoa com Deficiência.

Durante todo o mês, diversas atividades foram realizadas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, para conscientizar a comunidade sobre a importância do tema. Assistentes sociais e psicólogos foram responsáveis por ministrar palestras e dinâmicas inclusivas, tornando o aprendizado mais envolvente e interativo.

Palestras foram ministradas por profissionais capacitados

Além disso, foram realizados circuitos inclusivos, proporcionando experiências práticas que destacaram as barreiras enfrentadas por pessoas com deficiência em seu cotidiano, bem como maneiras de superá-las. A música também se mostrou uma ferramenta poderosa para unir as pessoas e transmitir mensagens de inclusão.

Circuitos inclusivos foram realizados nas escolas

Durante os encontros, foram distribuidos colares com imagens de girassóis para alunos com deficiências ocultas, aquelas que não são fisicamente visíveis. Esses colares desempenham um papel fundamental na identificação desses alunos e contribuem para a sensibilização da comunidade escolar em relação às suas necessidades específicas.

Entrega de colares de girassol

O sucesso e a adesão ativa à campanha tem ganhado visibilidade no município e coloca Isaías Coelho como um dos pioneiros na promoção da inclusão. A iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal e suas respectivas Secretarias em criar uma sociedade mais inclusiva, onde todos têm igualdade de oportunidades e são respeitados em sua diversidade.



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com