Notícias

Isaías Coelho completa 58 anos de emancipação política com diversas obras sendo realizadas

Em razão da pandemia a tradiocional festa em Praça Pública não foi realizada.

Data de Publicação: 22/12/2021

 
 Prefeito e demais autoridades durante visita de obras

Nesta quinta-feira, 09 de dezembro, o município de Isaías Coelho comemorou o 58º aniversário de emancipação política e administrativa. Em razão da pandemia não aconteceu a tradicional festa em Praça Pública, mas a gestão municipal não deixou passar em branco e desenvolveu uma programação comemorativa.

 

Às 05h00 da manhã a população foi despertada com uma alvorada festiva, onde fogos de artifícios chamaram a atenção de todos os moradores.

Uma missa em ação de graças, presidida pelo padre Jobison Félix, foi celebrada na Igreja Matriz, às 07h00, com a presença de autoridades e a população em geral.

Autoridades participaram da missa em ação de graças

Durante a celebração, a criança Lívia Maria recitou o poema "Isaías Coelho, Cidade Amada", do autor Quincas Rocha, e ainda, o cantor João Filho apresentou a canção de sua autoria, intitulada "Pedaço de Encantamento", que enaltece o município.

Lívia Maria recita poema

Cantor João Filho apresenta canção que fala de Isaías Coelho

Logo após, os fiéis e a comunidade em geral foram convidados a participar de um momento cívico, em frente a Prefeitura Municipal, com entoação de hinos oficiais e hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município.

Momento cívico em frente a Prefeitura

A programação teve continuidade na sede do CREAS com o lançamento do Selo Unicef, edição 2021/2024, onde mais uma vez o município busca a certificação por meio das ações desenvolvidas pela gestão municipal em prol das crianças e dos adolescentes.

Solenidade de lançamento do Selo Unicef

Em seguida, o prefeito Dr. Francisco Eudes; o vice-prefeito Demarzinho; a primeira-dama, Mayara Nunes; vereadores; secretários municipais e lideranças visitaram obras de calçamento e de uma Praça que está sendo construída na entrada da cidade, com acesso ao município de Simplício Mendes.

Autoridades visitaram obras

A programação do aniversário da cidade foi encerrada no Abrigo Municipal, onde foi entregue as chaves do local para o novo administrador, o senhor Paraíba, e onde aconteceu uma confraternização.

Chave e documento do abrigo foram entregues para o novo administrador

“Hoje Isaías Coelho está de parabéns, pois neste aniversário de 58 anos várias obras de infraestrutura posso citar que já foram concluídas e que estão em fase de conclusão, sem esquecer a entrega de vários veículos, principalmente para a saúde e educação, novas ambulâncias, uma van 0km que está servindo para levar os doentes para Teresina, e hoje nós estamos entregando mais de 10 mil metros de calçamento na zona urbana de Isaías Coelho e no povoado Recreio, além de uma praça na entrada da cidade que está em fase de conclusão”, destacou o gestor.

Prefeito destacou obras realizadas em seu governo

Dr. Francisco Eudes revelou que sua intenção era promover uma grande festa para comemorar o aniversário da cidade. “Hoje com certeza seria uma grande festa, o problema é que com essa pandemia, com essa nova cepa do coronavirus, a gente tem que ficar em alerta, apesar de nossa população já está com mais de 98% vacinada com a primeira dose e mais de 60% com a segunda dose, mas não podemos brincar diante dessa pandemia que assola a humanidade”.

O prefeito aproveitou para agradecer o apoio do senador Ciro Nogueira; da deputada federal, Margarete Coelho e dos deputados estaduais Henrique Pires, Nerinho e Flávio Nogueira Júnior que estão destinando recursos para a construção de várias obras e ações no município. “Finalizo desejando um feliz Natal, boas festas e um ano cheio de realizações para todos nós”.

Em entrevista a nossa reportagem, o vice-prefeito Demarzinho falou de sua alegria com a comemoração de aniversário. “Temos muito o que comemorar e pra mim é uma honra participar dessa festividade dos 58 anos de Isaías Coelho, tendo em vista que eu me considero fazer parte da história deste município. Através da parceria com esse grande administrador, que é o Dr. Eudes, vamos juntos fazer história com uma grande administração”, destacou.

Demarzinho, vice-prefeito



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com