Notícias

Prefeito de Isaías Coelho sanciona lei que garante pagamento do piso nacional para os profissionais da enfermagem

Lei foi aprovada por unanimidade e logo sancionada pelo gestor municpal.

Data de Publicação: 25/09/2023

 
 Prefeito Francisco Eudes garante pagamento do piso salarial
Foto: Folha Atual

Como forma de apoio e valorização aos profissionais da enfermagem, o prefeito de Isaías Coelho – Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, sancionou nesta segunda-feira, 25 de setembro, logo após ser aprovado por unanimidade pelos vereadores, o Projeto de Lei 612/2023, que autoriza o Poder Executivo pagar o Piso Salarial Nacional para todos os profissionais da enfermagem, efetivos, contratados e conveniados.

 

“Os servidores da enfermagem são profissionais que merecem valorização, pois são eles que carregam no dia a dia a maior parte das demandas na área da saúde, com isso, enviei o projeto para Câmara e assim que foi votado e aprovado, já sancionei, fazendo valer em nosso município o piso nacional para estes profissionais”, destacou o prefeito Dr. Francisco Eudes.

São considerados profissionais da enfermagem aqueles que exercem as atividades de Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras.

A referida Lei assegura que seja pago os valores provenientes da União com intuito de complementar os recursos municipais previstos em orçamento e pagar o piso salarial dos profissionais da enfermagem, obedecendo o disposto na Lei Federal nº 14.434, de 04 de agosto de 2022 e Emenda Constitucional nº 127, de 22 de dezembro de 2022.

Vereadores e profissionais da enfermagem na Sessão de aprovação do projeto

Os profissionais irão receber os pagamentos retroativos do novo Piso Salarial referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano de 2023.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com