Notícias

Prefeito e secretária de Isaías Coelho participam de evento de adesão a programas na área da educação

Evento contou com a adesão do Governo do Piauí a três programas do Ministério da Educação

Data de Publicação: 12/09/2023

 
 Prefeito Francisco Eudes e secretária Rosa Nair
Foto: Ascom

Por: Danilo Eliéser

Representando o município de Isaías Coelho, o prefeito Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, e a secretária municipal de Educação, Rosa Nair Mauriz, estiveram presentes no Centro de Convenções de Teresina, nesta segunda-feira, 11 de setembro, onde participaram da assinatura da adesão do Governo do Piauí a três programas do Ministério da Educação, em colaboração com o Governo Federal.

O Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica tem como foco acelerar a conclusão das obras de infraestrutura de creches, escolas de ensino fundamental, quadras esportivas e coberturas, visando disponibilizar essas instalações à comunidade o mais rapidamente possível. Na ocasião houve também a adesão aos programas "Compromisso Nacional Criança Alfabetizada" e o "Escola em Tempo Integral".

Diversas autoridades se fizeram presentes

Na ocasião, a secretária Rosa Nair reafirmou seu compromisso com a educação de Isaías Coelho. "A assinatura da adesão a esses programas do Ministério da Educação representa um compromisso sólido com o aprendizado de nossas crianças e jovens. Trabalharemos em estreita colaboração com o prefeito e demais autoridades para assegurar que nossas escolas estejam em perfeitas condições de trabalho. Queremos sempre oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento intelectual e ao bem-estar de nossos alunos. Acreditamos que uma educação de qualidade é a chave para um futuro melhor e mais promissor, e estamos determinados a alcançar esse objetivo", disse a secretária.

Dr. Eudes e Rosa Nair com prefeito e secretária de Educação de Vera Mendes

O prefeito Francisco Eudes também demonstrou seu compromisso em buscar recursos e oportunidades que beneficiem diretamente as crianças e jovens do município. "É com grande entusiasmo que participamos desse evento significativo para Isaías Coelho e para todo o Piauí. A educação é a base de um futuro promissor, e nossa administração tem como prioridade garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a instalações educacionais adequadas. Estamos comprometidos em acelerar a conclusão dessas importantes obras, proporcionando um ambiente de aprendizado mais seguro e confortável para nossa comunidade. Trabalharemos incansavelmente para buscar recursos e parcerias que fortaleçam nossa educação, pois acreditamos que investir em educação é investir no desenvolvimento de nossa cidade e no futuro de nossos cidadãos", relatou.

O evento também contou com a participação de figuras importantes no cenário da educação estadual e nacional, como o ministro da Educação, Camilo Santana, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, o governador Rafael Fonteles, e o secretário da Educação do Estado, Washington Bandeira.



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com