Notícias

Prefeitura de Isaías Coelho dá Início a V Semana do Bebê

Diversas atividades farão parte da programação.

Data de Publicação: 23/08/2021

 
 Atividades estão sendo desenvolvidas de forma intersetorial
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Isaías Coelho, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, deu início neste domingo, 22 de agosto, a V Semana do Bebê. Uma vasta programação será desenvolvida com foco no cuidado com a primeira infância.

Até o sábado, 28 de agosto, diversas atividades serão desenvolvidas, dentre as quais, divulgação de vídeos sobre a primeira infância; ações informativas na zona urbana e rural, visitas às famílias do Programa Criança Feliz; palestra com a assistente social, Mônica Cardoso; roda de conversa; ensaio fotográfico com as gestantes, e ainda, atividades voltadas a campanha “Agosto Dourado”, que faz a alerta sobre a importância da amamentação.

A abertura da Semana do Bebê em Isaías Coelho teve início nesta manhã de domingo, após encontro da equipe que irá coordenar as atividades, na sede do CREAS. Logo após aconteceu uma ação informativa pelas ruas e bairros da cidade, onde a psicóloga Alla Nani se dirigiu à população por meio de um carro de som, explanando sobre a importância dos cuidados com a saúde das crianças nos seus primeiros anos de vida.

Informações sobre cuidados com às crianças foram repassadas para comunidade

A programação será encerrada às 09h00 de sábado, 28, com a entrega de kits de natalidade para as gestantes assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Isaías Coelho, na sede do CRAS da zona urbana.

Participaram da abertura da Semana do Bebê as secetárias Maria do Espírito Santo (Assistência Social), Crizangela Campos (Saúde) e Rosa Nair (Educação), além da supervisora de ensino, Gardênia Mauriz e equipe dos programas sociais desenvolvidos no município.

Veja Programação:



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com