Notícias

Prefeitura de Isaías Coelho intensifica cuidados com a primeira infância durante a V Semana do Bebê

Diversas atividades foram desenvolvidas entre os dias 22 a 28 de agosto.

Data de Publicação: 30/08/2021

 
 Secretária de Assistência Social realiza entrega de kits natalidade

A Prefeitura de Isaías Coelho, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e equipe do Programa Criança Feliz, promoveu entre os dias 22 a 28 de agosto, a V Semana do Bebê.

 

A programação foi aberta com uma ação informativa sobre os cuidados para com às crianças por meio de um carro de som. Neste dia, equipes das Secretarias Municipais visitaram Igrejas do município, estendendo o convite para os fiéis participarem do evento.

Programação foi aberta com ação informativa pelas ruas da cidade

Equipes visitaram Igrejas

Diversas atividades forma desenvolvidas durante a semana, como por exemplo, divulgação de vídeos sobre a primeira infância; encontros com mães de crianças da Creche Vovó Emília, ações informativas na zona urbana e rural, palestras, roda de conversa; ensaio fotográfico com as gestantes, e ainda, atividades voltadas a campanha “Agosto Dourado”, que chamou a atenção sobre a importância da amamentação.

Ação informativa na Praça da Igreja Matriz

Programação da Semana no povoado São Domingos

Palestra com gestantes na UBS de São Domingos

Palestra com famílias do Criança Feliz

Ação da Semana do Bebê no povoado Recreio

Ensaio fotográfico foi ofertado para às gestantes

Por meio de visitas domiciliares, conduzidas pelos visitadores do Programa Criança Feliz, Nilton César, kauane Sousa, Ramon Silva, Valmir Carvalho e Abrão da Silva, e pelas agentes de saúde, Nalva Vânia e Mirla Campos, foi levada informações aos usuários dos programas sociais sobre a importância da introdução alimentar na primeira infância, ocasião em que foi explanado sobre a tamanha necessidade de manter alimentos complementares de forma correta nos primeiros meses de vida. A ação de visitas foi realizada no dia 24, na zona urbana, e no dia 25, no Povoado São Domingos.

Equipe do Criança Feliz durante visitas domiciliares

Neste sábado, 28, aconteceu na sede do CRAS da zona urbana, a culminância da Semana do Bebê, ocasião em que crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram apresentações culturais, e ainda, houve a entrega de presentes e kits natalidade para às gestantes.

Crianças do SCFV realizaram apresentação

Gestantes receberam kits natalidade

Brindes foram também entregues para às gestantes

No encerramento, como forma de reconhecimento pelo empenho durante a V Semana do Bebê, a secretária de Assistência Social, Maria do Espírito Santo, preparou “Certificados de Agradecimento” e distribuiu para as equipes, como também, uma lembrancinha.

Certificados de agradecimentos foram entregues para as equipes

“A minha mensagem é de gratidão para todos os envolvidos nesta ação voltada para os cuidados com a primeira infância aqui em Isaías Coelho. O sucesso alcançado só foi possível graças ao empenho de cada um que conduziu com muito brilhantismo as atividades durante esta semana. Aproveito também para agradecer ao prefeito Francisco Eudes que nos deu total apoio para que pudéssemos conduzir todo este trabalho”, finalizou Maria do Espírito Santo, secretária de Assistência Social.

Maria do Espírito Santo, secretária de Assistência Social

A Semana do Bebê foi instituída pela Lei Municipal Nº 573/2019, e faz parte de uma ação de validação proposta pelo Selo UNICEF, tendo como foco principal tornar-se válido o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 aos 06 anos, reforçando o compromisso com a Primeira Infância, como uma prioridade na agenda do município Isaias Coelho-PI, que assume o compromisso de garantir a melhoria nos serviços de Assistência Social, Educação e saúde, entre outros, que envolvem este público.

Conselho Tutelar esteve apoiando às ações

Equipe da Assistência Social - CREAS

Equipe do Criança Feliz

Participantes do último dia da Semana do Bebê

Atividades realizadas na Creche Vovó Emília



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com