Notícias

Prefeitura de Isaías Coelho promove atividades em alusão ao Setembro Amarelo

Ação foi realizada nas principais Unidades de Saúde e órgãos públicos do município.

Data de Publicação: 02/10/2023

 
 Ação realizada pela Assistência Social
Foto: Arquivo Pessoal

O município de Isaías Coelho encerrou as atividades alusivas ao Setembro Amarelo com uma demonstração vigorosa de apoio à valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Ao longo de todo o mês de setembro, a Prefeitura Municipal, em colaboração com suas Secretarias, conduziu uma série de ações em órgãos públicos, abordando temas relacionados à saúde mental e bem-estar emocional.

Profissionais de diversas áreas, como assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos, uniram forças para desenvolver atividades, palestras e dinâmicas que visaram conscientizar a comunidade sobre a importância de acolher e ajudar pessoas.

Diversas atividades foram realizadas

As ações não se limitaram à zona urbana, estendendo-se também às áreas rurais do município. Locais como a UBS Municipal, UBS Joana Isabel no povoado São Domingos, UBS Braulino da Costa na Malhada, UBS José Bertolino no povoado Recreio, Academias de Saúde da Sede e do povoado São Domingos, e a Assistência Social foram pontos de encontro para essas atividades.

Campanha realizada na UBS Municipal

Destacando a abordagem inclusiva da campanha, a Assistência Social dedicou-se a atividades específicas para idosos, crianças e adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes). Os adolescentes do NUCA desempenharam um papel significativo na campanha, participando ativamente das ações e contribuindo para a conscientização sobre saúde mental e a importância de falar abertamente sobre o assunto.

As ações não apenas promoveram diálogos sobre saúde mental, mas também enfatizaram a importância da comunidade se unir para apoiar e valorizar a vida de seus amigos e familiares. Com o encerramento das atividades do Setembro Amarelo, o município continua seu compromisso em abordar questões cruciais de saúde mental e importantes de bem-estar durante todo o ano, mantendo a conscientização e a prevenção como prioridades.

Confira imagens das ações em cada localidade:

UBS Joana Isabel - povoado São Domingos:









 

UBS Braulino da Costa - Malhada:







 

UBS José Bertolino - povoado Recreio:





UBS Municipal:



 

Assistência Social










 

Academia de Saúde do povoado São Domingos:













 

Academia de Saúde da Sede:

















PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com