Notícias

Secretaria de Saúde de Isaías Coelho dá início a vacinação de crianças contra Covid-19

Crianças de 05 a 11 anos e das comunidades quilombolas serão contempladas neste primeiro momento.

Data de Publicação: 21/01/2022

A
 Secretária Crizangela e equipe com crianças vacinadas

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Isaías Coelho, deu início nesta sexta-feira, 21 de Janeiro, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19, que foi realizada no Centro de Vacinação contra a Covid-19, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, ambiente preparado agora para realizar as vacinações contra a COVID-19.

O município recebeu até o momento duas remessas de vacinas da PFIZZER Pediátrica, num total de 120 doses. Nesta primeira etapa foram vacinadas as crianças com Comorbidades e Deficiências, além das crianças das comunidades quilombolas, entre 8 a 11 anos, conforme o Plano Nacional de Imunização.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde preparou um ambiente para receber as crianças, e ainda, fez a entrega logo após a imunização de um pequeno mimo e o “Certificado de Coragem” para as crianças que enfrentaram com muita bravura e determinação este momento muito importante na vida de cada criança que adentrou ao espaço, procurando proteção contra o coronavirus.

Ambiente especial foi preparado para receber crianças

Crianças receberam certificados de coragem após serem imunizados

Foram vacinadas o total 55 crianças, sendo 03 portadoras de deficiência, e o restante das comunidades quilombolas Sabonete, Riacho Fundo, Fazenda Nova, Caraíbas, Queimada Grande e Morrinhos.

Primeira criança vacinada contra a Covid-19 no município

Primeira criança das comunidades quilombolas a ser vacinada

"A vacinação contra a Covid-19 das Crianças de 5 a 11 anos, após 1 ano de início de vacinação contra a COVID-19,  foi um momento de muita alegria para toda a nossa equipe. Celebramos hoje com esta vacinação a esperança de dias melhores e reforço aqui mais uma vez a preocupação, o comprometimento e a responsabilidade de toda uma equipe que não mede esforços para imunizar a população de Isaías Coelho. Agradecemos imensamente a colaboração de todos os profissionais de saúde, empenhados na imunização como também a cada cidadão que tem confiado no comprometimento de nossa equipe”, disse a secretária de saúde, Crizangela Campos.

Secretária Crizangela acompanhou vacinação

A secretária ainda aproveitou para convidar a população para se vacinar. “Quero fazer um apelo ainda às pessoas que ainda não vacinaram, ou que ainda estão com a segunda ou terceira dose em atraso,  que procurem o Centro de Vacinação nos dias divulgados para completar o seu esquema vacinal, para que assim todos possam ficar protegidos contra este vírus tão avassalador e ainda muito incerto. Seguiremos juntos trabalhando em prol de melhores condições a saúde de nossa população!", destacou.

Secretária de Saúde e equipe

Já a coordenadora de Imunização no município, Teresa Cristina, explicou como será realizada a vacinação das crianças. “Atualmente o nosso município tem cerca de 975 crianças nessa faixa etária e até a data de hoje recebemos 120 doses para esse grupo, por isso a vacinação segue por etapa, obedecendo os critérios de prioridade estabelecidos pelo Ministério da Saúde: primeiro as crianças com deficiências, comorbidades e crianças quilombolas, depois segue de forma decrescente, vacinando as demais pessoas desse grupo. Para a vacinação é importante que a criança venha acompanhada dos pais ou responsáveis, trazendo os documentos de identificação e caderneta de vacinação. A minha recomendação para os pais é que tragam seus filhos para se vacinarem, nós temos uma excelente equipe profissional esperando por vocês, afinal, vacinar é a melhor forma de proteção", finalizou.

Secretária de Saúde e Coordenadora de Imunização entregam mimo e Certificado de Coragem

Triagem das crianças para a vacinação



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com