Notícias

Social de Isaías Coelho dá início ao ‘Janeiro Branco’ com uma roda de conversa para funcionários da SMAS

O evento foi realizado nesta quarta-feira, 19 de Janeiro, na sede do CRAS (sede)

Data de Publicação: 19/01/2022

 
 Roda de conversa foi realizada com funcionários da SMAS
 

Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

Pensando no cuidado com os funcionários, as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Sede e do povoado São Domingos e CREAS, realizaram um momento de acolhimento para todos os funcionários da SMAS. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 19 de janeiro, na sede do CRAS (sede).

Na oportunidade, as psicólogas Alla Nani, Betty Silva e Marta Leite proferiram falas sobre a campanha, assim como orientações sobre a importância do cuidado com a saúde mental do trabalhador e o desenvolvimento de doenças relacionadas ao trabalho, a exemplo da Síndrome de Burnout.

Com o objetivo de sintetizar o conteúdo as profissionais utilizaram “Amarelinha das Emoções “, que consiste em avaliar o percurso de vida entre o objetivo e a realização, identificando os entraves existentes no caminho.

A Secretária de Assistência Social, Maria do Espírito Santo, incentivou todo o evento, pois acredita que uma equipe bem cuidada, certamente desenvolve um trabalho de excelência.

A ação foi encerrada com um delicioso café da manhã.



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com